O café é a bebida mais consumida no mundo depois da água. Tem em sua composição não só a cafeína mas centenas de outras substâncias.
☕
Durante muito tempo a bebida foi considerada prejudicial pois havia a ideia no senso comum que o café causava gastrite, úlcera, problemas cardíacos, hipertensão e até câncer entre outros problemas, entretanto estudos bem recentes mostram que nada disso é correto.
☕
O café possui muitas propriedades benéficas à saúde tais como aumento da capacidade de raciocínio, efeito antidepressivo, diminuir a chance de desenvolver demência e doença de Parkinson, melhora da função pulmonar, aumento da tolerância à glicose, redução da fibrose hepática e outras ações favoráveis à saúde.
☕
Um cafezinho possui aproximadamente 40 mg de cafeína. Um expresso 63 mg e uma xícara tradicional em torno de 100mg. Vale ressaltar que a quantidade de cafeína varia de acordo com o grão, torra, método de preparo etc.
☕
A dose ideal diária não deve ultrapassar 400 mg. Já grávidas e mulheres que amamentam devem consumir quantidade bem menor ou até mesmo evitar o café.
Em meu site disponibilizo um artigo científico da revista científica New England Journal of Medicine publicado no final de julho deste ano sobre os benefícios do grão.
☕
Confira o artigo em www.drrogeriomotta.com.br
⠀
📞 Tel. e Whatsapp: 21.2298-2194⠀
📍 Rua. Desemb. Izidro, 18 – Sl. 912 (Tijuca In Offices – Pç. Saens Peña)